post2

IREI mudou e você nem reparou

Na sua trajetória para completar 30 anos desde sua fundação em 1995, já passou por muitos desafios, momentos decisivos, assim como já esteve em muitos lugares. No começo a sigla IREI, significava Instituto de Reabilitação Integrado, fundado por Eliane Zulauf Kasten – que infelizmente veio a falecer em Janeiro de 2020 – ela ficou à frente da gestão da instituição por mais de 18 anos, junto de suas filhas. E há mais de 10 anos, Juliane Bauer está à frente da gestão do IREI. 

Primeiro local onde começaram as atividades do instituto, foi em uma casa, de forma muito humilde, e como é de se esperar em Joinville, quando chovia, pingava nos 4 cantos casa, com muita perseverança, o instituto passou para um prédio de dois andares ainda próximo ao hospital Infantil de Joinville, após alguns anos neste local, Juliane Bauer, veio somar a equipe a fim de implementar novos cursos na instituição. 

Infelizmente com agravamento da saúde de sua fundadora, a mesma oferece o instituto IREI para gestão por uma de suas filhas Eliza Kasten e Juliane Bauer, que logo após veio assumir totalmente a gestão do instituto. Sendo sua primeira atitude transferir o instituto para um local mais adequado, seguindo todas normas de segurança e acadêmicas – nosso antigo endereço Rua Otto Boehm, 100 –  onde permanecemos por mais de 8 anos, assim como mudança do logo e significado de sigla, que passava significar: Instituto Referência em Educação Integrada – IREI.

Em 2023 foi dado um passo muito importante para a instituição, mudança da nossa sede para dentro da Faculdade Guilherme Guimbala – Travessa São José, 490 acesso ao estacionamento terceirizado, Rua Pastor Fritz Buhler, 969 acesso de pedestres. –  sonho de longa data da fundadora do Instituto IREI, que graduou-se pela faculdade em fisioterapia. Na nova sede foram acrescentados os benefícios: primeiro instituto técnico com laboratório completo de anatomia, ampla cantina, ampla biblioteca, amplo estacionamento terceirizado, segurança 24h, ambiente arborizado e claro estar no coração da saúde Joinvilense. 

A mudança foi muito bem recebida por todos professores, comunidade acadêmica,  estreitando ainda mais a parceria de anos que já existia entre ambas instituições e compromisso em formar profissionais de alto nível no eixo saúde, em nível técnico e superior. Para os próximos anos, existem muitos projetos, novos cursos que com certeza farão diferença naqueles que optam por uma instituição séria, de referência no ensino técnico no eixo saúde.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Adicione o texto do seu título aqui

Inicie o  técnico com  intuito,  para formação em  massagem terapêutica. Fiz amizades maravilhosas que ficaram até hoje. Na minha época tínhamos  aulas de fisiologia ( com professor Marquinhos) separadas de Anatomia (professor Alexandre), foram momentos de muito aprendizado e desafios enormes. 

Mas que me prepararam para surpreender no curso superior na área de fisioterapia. Com a ótima base e conhecimento,  foi muito fácil passar pelas matérias mais temidas como Anatomia e Fisiologia. Hoje sou a professora e leciono a matéria mais temida.. kkk Anatomia e fisiologia!! 

Tenho orgulho de ser Irei, uma instituição séria com profissionais mais que qualificados, para formar alunos diferenciados e competentes.

Sônia Cidral

Comecei cursando a disciplina de Massoterapia e aos poucos fui gostando das aulas e então resolvi me matricular no curso de Estética também. A escola foi de extrema importância para a minha decisão, pois os professores me surpreenderam na didática ao passar conteúdo, me apaixonei.

Por incrível que pareça eu gostei de todas as aulas, mas Fisiologia, Anatomia e Cosmetologia me desafiaram, me fizeram questionar, pensar e isso contribuiu para meu crescimento.

As práticas foram leves e prazerosas, os ensinamentos dos professores foram claros e objetivos, as dúvidas sempre foram respondidas.

Os estágios me trouxeram o total entendimento do que é ser um Técnico em Massoterapia ou Estética, descobri meu lado humano em tratar, acolher e cuidar das pessoas, e isso não tem preço.

As práticas nas instituições, no Bolshoi, na ADEJ, no Beteusda fizeram com que eu desenvolvesse o raciocínio em “como posso contribuir neste caso”.

As experiências foram marcantes, emocionantes e me tornaram uma pessoa melhor e um profissional responsável.

Hoje tenho meu espaço, trabalho com entusiasmo, sou bem remunerada e amo o que faço, no começo foi difícil? Foi! Mas a chave do sucesso é você se dedicar, continuar estudando e principalmente não ser influenciado por modismos, questione!

Elaine Fidêncio